quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Red Bull - show em MARKETING


" Uma marca que pretende ser diferente em todos os aspectos precisa estar pronta para surpreender o consumidor em qualquer lugar e a qualquer momento"


De acordo com Pedro Navio, Diretor de Marketing da Red Bull, nenhuma empresa terá sucesso se não gastar e expor sua marca ao seu público alvo.


quem é o público da redbull ?


Todos aqueles apaixonados por esportes radicais, e aqueles que também gostam de um Whisky kkk. Brincadeiras á partes eles investem cerca de 30% do seu faturamente anual em Marketing, coisa pouca, algo como 1,2 Bilhões de Euros.
No Brasil, a Red Bull chamou atenção com o Red Bull Air Race, corrida de aviões que levou mais de um milhão de pessoas à praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, em 2007, e o Red Bull X-Fighters, competição de Motocross Freestyle que transformou o sambódromo carioca em um circuito com mais de 10 mil toneladas de terra.
Em 2009 o planejamento deles é que aumente a verba para o Marketing.

Nenhum comentário: